Professor da UFG diz que curso de agronomia é destaque na formação de profissionais de excelência

25 de Outubro de 2023 às 10:25

O coordenador do Curso da Agronomia da Universidade Federal de Goiás, professor Rommel Bernardes da Costa, também fez uso da palavra em sessão solene em homenagem 60 anos do Curso de Agronomia da UFG e afirmou ao longo dessas seis décadas a Escola de agronomia tem sido um farol de excelência e um centro de saber. “A instituição é uma força propulsora na formação de profissionais que contribuem diretamente para o desenvolvimento agrícola e econômico de nossa região e do País”.

Rommel contou que desde a sua fundação em 1963, a Escola tem sido um berço de conhecimento onde gerações de estudantes são preparadas para enfrentar os desafios do campo. “Temos o privilégio de testemunhar os avanços e conquistas que vão moldar o futuro da agropecuária brasileira. Práticas agrícolas sustentáveis, pesquisas inovadoras, tudo isso faz parte do legado da nossa Escola de agronomia, estamos trabalhando e  construindo isso por todos vocês e para  o agronegócio brasileiro”.

Por fim, o coordenador disse que a trajétoria do curso possibilita olharmos para o futuro com otimismo e confiança, declarou ter convicção que são  capazes de enfrentar os desafios do hoje e do amanhã.  “Que os próximos 60 anos sejam ainda mais prósperos e mais cheios de realizações”.

Agência Assembleia de Notícias