Novas lixeiras de coleta seletiva começam a ser distribuídas nos departamentos da Alego

Na manhã desta quinta-feira, 26, a equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) começou a distribuição de novas lixeiras para resíduos recicláveis e outra para resíduos orgânicos, nos departamentos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).
O chefe da SESMT, José Claudio,ressalta a importância da coleta seletiva, uma vez que reduz os impactos ambientais gerando benefícios econômicos e sociais. “Nós estamos retomando a coleta seletiva na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, a pedido do nosso Presidente Bruno Peixoto e com apoio da Diretoria de Saúde e Meio Ambiente de Trabalho, da Diretoria de Planejamento Estratégico e da Diretoria Administrativa”.
O SESMT tem como uma das principais atribuições o gerenciamento de resíduos gerados pela Casa.Inicialmente, o SESMT ministrou um curso de coleta seletiva para a empresa de limpeza responsável pela remoção e transporte interno dos resíduos gerados pela Casa.
Além da distribuição das lixeiras de forma adequada, a equipe da SESMT irá orientar e acompanhar todos os departamentos da Casa ao longo dos meses, por meio de campanhas educativas, cartilha de Consumo Consciente e Boas Práticas Ambientais no Ambiente de Trabalho, blitz ecológica etc.
Vale lembrar que, nos últimos anos, o descarte correto de lixo tem sido bastante discutido na sociedade. Motivados pelos impactos ambientais, hoje, órgãos públicos e privados procuram alternativas para oferecer um destino melhor aos resíduos sólidos. Ações de conscientização de servidores e funcionários são uma alternativa utilizada para modificar hábitos de descarte.