Ícone alego digital Ícone alego digital

Novas lixeiras de coleta seletiva começam a ser distribuídas nos departamentos da Alego

26 de Outubro de 2023 às 11:10
Crédito:
Novas lixeiras de coleta seletiva começam a ser distribuídas nos departamentos da Alego

Na manhã desta quinta-feira, 26, a equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) começou a distribuição de novas lixeiras para resíduos recicláveis e outra para resíduos orgânicos, nos departamentos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

O chefe da SESMT, José Claudio,ressalta a importância da coleta seletiva, uma vez que reduz os impactos ambientais gerando benefícios econômicos e sociais. “Nós estamos retomando a coleta seletiva na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, a pedido do nosso Presidente Bruno Peixoto e com apoio da Diretoria de Saúde e Meio Ambiente de Trabalho, da Diretoria de Planejamento Estratégico e da Diretoria Administrativa”.

 O SESMT tem como uma das principais atribuições o gerenciamento de resíduos gerados pela Casa.Inicialmente, o SESMT ministrou um curso de coleta seletiva para a empresa de limpeza responsável pela remoção e transporte interno dos resíduos gerados pela Casa.

Além da distribuição das lixeiras de forma adequada, a equipe da SESMT irá orientar e acompanhar todos os departamentos da Casa ao longo dos meses, por meio de campanhas educativas, cartilha de Consumo Consciente e Boas Práticas Ambientais no Ambiente de Trabalho, blitz ecológica etc.

Vale lembrar que, nos últimos anos, o descarte correto de lixo tem sido bastante discutido na sociedade.  Motivados pelos impactos ambientais, hoje, órgãos públicos e privados procuram alternativas para oferecer um destino melhor aos resíduos sólidos. Ações de conscientização de servidores e funcionários são uma alternativa utilizada para modificar hábitos de descarte.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.