Em comemoração ao Dia do Servidor Público, foi lançado na Assembleia, nesta 5ª-feira, 26, o projeto Prata da Casa

Com o intuito de revelar talentos do meio artístico entre os servidores da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer, dirigida por Juliano Santana Silva, ao lado da gestora adjunta de Atividades Culturais, Ana Rita Marcelo Castro, lançaram o projeto Prata da Casa. A apresentação da primeira seleção de inscritos aconteceu nesta 5ª-feira, 26, no saguão principal da Casa, durante o evento de celebração do Dia do Servidor Público, de iniciativa do presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB).
O objetivo do projeto é encontrar aquele talento desconhecido do servidor, seja efetivo, comissionado ou estagiário. Segundo a coordenação, não existe limite de critérios, basta ter um talento, pode ser musical, artístico ou cênico. O participante terá a oportunidade de sair do ostracismo e compartilhar seu talento em apresentações exclusivas nas instalações da Assembleia.
A participação no projeto Prata da Casa é voltada somente para os servidores da Alego. O proponente fornecerá seus dados pessoais e uma declaração que comprove o vínculo com a Casa. A pessoa também deve encaminhar e-mail para cultura.alego@gmail.com. No e-mail deve constar, em anexo, a ficha de inscrição juntamente com o material de vídeo, fotos, etc. A ficha está disponível no portal da Intranet Alego. Basta escrever "Prata da Casa”, que aparecerá o edital e a ficha de inscrição. Depois disso, é só aguardar a análise da proposta.
O objetivo da Alego é fomentar a expressão artística em suas várias vertentes e proporcionar uma oportunidade ao servidor de mostrar um talento que está oculto, seja por vergonha ou falta de incentivo. Vale destacar que não existe previsão de qualquer tipo de remuneração, premiação ou outro tipo, além da divulgação do trabalho do participante.
As pessoas que estão participando dessa primeira edição são: Thales Diniz (gabinete do deputado Fred Rodrigues), Rivelino Américo (Tecnologia da Informação), Edmilson Carvalho (Polícia Legislativa), Dudu Pena (Departamento de Audiofonia), Débora Marone (gabinete da deputada Rosângela Rezende), Deusimar (Departamento de Transporte) e Dijota (gabinete do deputado Julio Pina).
Para mais informações sobre o projeto, basta entrar em contato com a Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer por meio do telefone 62 3221-2537 (Gabriela) ou na Secretaria Adjunta de Atividades Culturais no telefone 62 3221-3250 (Meire).