Cirurgiões-dentistas serão homenageados na Alego, nesta segunda-feira, 30
Nesta segunda-feira, 30, haverá uma homenagem ao Dia do Cirurgião-Dentista, comemorado no dia 25 de outubro, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Por iniciativa do deputado estadual Virmondes Cruvinel (UB), o evento terá lugar no auditório 2 do Palácio Maguito Vilela, às 19 horas.
A data foi escolhida para se comemorar o Dia do Dentista e o Dia Nacional da Saúde Bucal, no Brasil, como uma forma de prestar tributo à criação dos primeiros cursos de odontologia no País, no ano de 1884.
Esse profissional é de suma importância para a manutenção da saúde como um todo. Afinal a atuação das equipes de Odontologia não se restringe somente aos tratamentos dentários estéticos. O cirurgião dentista tem uma ampla área de trabalho, que vai desde a orientação à higiene bucal e até aos casos complexos de pacientes com traumas de face, que precisam de cirurgias bucomaxilofaciais.
A importância da saúde bucal foi reconhecida pelo Estado via programa “Brasil Sorridente”, que consolida a Política Nacional Bucal.