Meirelles defende acerto com servidores da Assembléia
O deputado Cláudio Meirelles (PR) está atuando por um entendimento entre a Mesa Diretora da Assembléia e o Sindicato dos Servidores do Legislativo de Goiás (Sindisleg) no caso do pagamento das URVs. “Os servidores têm o direito de receber, por isso seria bom o entendimento com a Mesa Diretora para que realmente a Ordem Judicial pudesse ser cumprida e o anseio dos servidores atendido”, frisou.
Meirelles lembra que, quando presidente da Câmara Municipal de Goiânia, determinou fosse feito pagamento desse mesmo direito, reivindicado à época pelos servidores daquela Casa de Leis e que encontrou respaldo na Justiça, a exemplo do pleito dos servidores da Assembléia Legislativa.
O Sindisleg marcou nova assembléia geral para 12 horas do dia 4 de maio, no Auditório Solon Amaral, para tratar de assuntos relativos à proposta feita pela Presidência da Casa sobre o pagamento das URVs.
Após estudo de impacto na folha de pagamento, o presidente da Casa, Jardel Sebba (PSDB), propôs o pagamento da data base de 5,05% neste mês e, se houver folga na folha, pagar a próxima data base no mês de agosto. O índice da URV – 11,98% – seria pago a partir de janeiro de 2009.
Presidente do Sindisleg, Manoel Lourenço diz que o sindicato está evitando o confronto de forças entre a Mesa Diretora e os servidores da Casa. “O consenso, com certeza, é a melhor saída”, sintetizou.