Na tribuna, Lineu Olimpio analisa que audiência pública com a Equatorial foi positiva
Ao discursar durante o Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 31, o deputado Lineu Olimpio (MDB) anunciou que apresentou um projeto, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), para alinhar o Estado de Goiás com a política, já implementada em todo o País, por meio de lei federal, do comércio de créditos de carbono.
Em seguida, Lineu afirmou que recepcionou os alunos do CEPI São José, do município de Jaraguá, que participam, hoje, do Projeto Escola no Legislativo. O deputado qualificou o projeto, realizado pela Escola do Legislativo da Casa, como um aprendizado bilateral.
Olimpio também sublinhou que, na audiência pública, realizada pela Alego na manhã de hoje, a Equatorial Energia demonstrou respeito com a Casa, trazendo informações que dão condições dos deputados acompanharem os investimentos e serviços que serão executados em 2023 e 2024 pela empresa.
Segundo ele, o acompanhamento será feito, junto com o colega Gugu Nader, de 10 em 10 dias para evitar que daqui a 90 dias, seja constatado que nada foi feito.
O parlamentar disse ainda que a presença dos parlamentares na audiência foi fundamental para que a empresa se posicionasse, apresentando o cronograma de trabalho para resolver os problemas que atingem todos os cidadãos e, principalmente, os pequenos produtores rurais.