Ícone alego digital Ícone alego digital

Três propostas de concessão de Título de Cidadania Goiana estão em tramitação na Alego

01 de Novembro de 2023 às 14:00

Em meio a diversos temas que movimentam o Parlamento goiano, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprecia três projetos de lei que visam a conceder o Título de Cidadania Goiana a distintas personalidades que têm se destacado em suas atuações no Estado.

O primeiro deles é o projeto de lei nº 5234/23, proposto pelo deputado Bruno Peixoto (UB). O parlamentar sugere a concessão do título ao Bispo Rinaldo Ruela da Silva, natural de Palmas - Tocantins. Além de sua atuação eclesiástica na Igreja Impactados, Rinaldo Silva é um destacado empresário e CEO da Nexos Capital. Sua trajetória também inclui ser graduado em Teologia e Filosofia, atuando como conferencista em todos os estados brasileiros e em mais de 40 países ao redor do mundo.

Já o projeto de lei nº 5249/23 é uma iniciativa do deputado José Machado (PSDB) e objetiva homenagear Luciano Miranda Meireles. Natural de Ituiutaba, Minas Gerais, Meireles integra o Ministério Público do Estado de Goiás desde 2011. Sua vasta experiência como Promotor de Justiça engloba atuações significativas em áreas diversas do direito, como eleitoral e criminal. Entre os casos de destaque, esteve à frente da força-tarefa que investigou os crimes cometidos por João Teixeira de Faria, conhecido como "João de Deus", demonstrando profunda dedicação e sensibilidade.

Por fim, o projeto de lei nº 5691/23, proposto pelo deputado Virmondes Cruvinel (UB), visa a homenagear Gustavo Alves de Jesus por sua atuação como defensor público. Graduado em direito, mestre em ciência política e com MBA em gestão e business law, Gustavo tem demonstrado comprometimento no atendimento aos hipossuficientes e na contribuição para o avanço da sociedade goiana. Sua proposta segue assinada por diversos pares subscritores, reforçando o reconhecimento de seu trabalho.

Após análises e apreciações, as propostas serão votadas pelos deputados, podendo conferir a esses profissionais o reconhecimento e a honraria que simbolizam sua adoção oficial pelo Estado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.