Alego promoveu o lançamento do livro “Amar é... perigoso”, na noite dessa 3ª-feira, 7

Os encontros e desencontros amorosos são tema do novo livro do jornalista e escritor Jailton Batista, “Amar é... perigoso”. O lançamento da obra ocorreu nessa terça-feira, 7, no auditório 1 da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Em entrevista à TV Alego, o autor comentou as nuances da obra, afirmando que ela trata de um tema clássico na literatura e na arte: as idas e vindas do amor, as possibilidades de conflito e os diferentes pontos de vista em cada experiência.
Na trama, um envolvimento amoroso entre um homem mais velho e uma mulher de 30 anos é pano de fundo para diversas discussões. Para o autor, a obra discute temas amorosos contemporâneos, como os relacionamentos tóxicos, os crimes passionais e o feminicídio. Ele destaca, também, a discussão dos motivos que causam esses desvios que culminam, por um ou outro caminho, no fim do amor.
Baiano de nascimento, Jailton Batista vive em Goiânia há mais de 30 anos. Jornalista e empresário do ramo farmacêutico, o escritor já publicou três livros: “Duas mulheres, quatro amores e uma guerra civil” (2008), “As voltas do mundo” (2017) e “O filho da madre” (2019).