Ícone alego digital Ícone alego digital

Na tribuna, Ricardo Quirino pleiteia maior atuação de representantes do Entorno do DF na região

09 de Novembro de 2023 às 15:25

Em discurso durante o Pequeno Expediente, da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 9, o deputado Ricardo Quirino (Republicanos) citou o Entorno do Distrito Federal como uma importante região para a economia goiana e solicitou aos demais representantes da localidade, na Assembleia Legislativa de Goiás, uma maior atuação, em prol dos municípios integrantes.

“A gente ouve muito as pessoas falarem que o Entorno é carente. Acho que nós, juntos, podemos trabalhar para mudar um pouco esse conceito”, enfatizou, com a afirmativa de que existem áreas carentes na região, necessitadas de infraestrutura, dentre outros pontos, mas existem, também, diversos pontos positivos. 

O parlamentar elogiou o trabalho do Governo do Estado, com relação à segurança pública, afirmando que “a criminalidade era algo que assustava” nas cidades do Entorno do Distrito Federal, mas hoje, “os índices diminuíram”. Destacou, entretanto, a notoriedade da ampliação de melhorias no local, bem como a exposição do que há de propício nas cidades. 

“Temos um grande desafio de, nesta Legislatura, mostrar a força, a importância política, a importância eleitoral e a importância cultural que toda a região do Entorno do Distrito Federal tem para o nosso Estado. Existem problemas, mas gostaríamos de mostrar o que tem de bom no Entorno”, frisou.

Na oportunidade, Quirino defendeu, ainda, a manutenção de debates pacíficos no Parlamento, que tenham como objetivo beneficiar a população goiana. “Todos temos divergências ideológicas, mas acho que, quando cabe a cada um de nós, temos que nos respeitar para que a gente possa dar uma qualidade melhor e elevar o conceito da Assembleia Legislativa junto à população goiana”, ponderou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.