Ícone alego digital Ícone alego digital

Fred Rodrigues pede "isonomia de tratamento" ao Conselho Nacional de Justiça

09 de Novembro de 2023 às 16:05

Em fala no Pequeno Expediente desta quinta-feira, 9, Fred Rodrigues (DC) criticou discurso anterior ao dele, da tribuna, em que Paulo Cesar (PL) defendeu a revogação do afastamento do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-JO), Adriano Roberto Linhares, por parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A decisão do afastamento, enfatizou Rodrigues, se deu por 18 votos favoráveis e apenas três contrários do Órgão Especial do TJ-GO, demonstrando que o governador Ronaldo Caiado (UB) não estaria isolado na sua contrariedade com a fala do desembargador contra a Polícia Militar.

“Foi um afastamento formal e, principalmente, institucional. O que Ronaldo Caiado fez foi defender sua Polícia Militar, a melhor do Brasil”, afirmou. “O ataque do desembargador foi, sim, desproporcional. Como disse antes, não defendo a cassação, mas acho que, se ele [Linhares] está em uma posição de aplicar Justiça para milhões de cidadãos goianos e ele faz isso defendendo o fim da Polícia Militar, acho que ele está errado. É uma opinião política [dele]”.

Fred Rodrigues pediu “isonomia de tratamento” por parte CNJ, ressaltando que a instituição ratificou o afastamento da juíza mineira Ludmila Grillo, após críticas que ela fez aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.