Gugu Nader critica excesso de multas aplicadas em Itumbiara
No início da sua fala, na discussão de matérias da sessão plenária, Gugu Nader (Agir) se manifestou contra racismo e tratamentos diferentes entre as pessoas, além de abordar a questão das infrações de trânsito. O pronunciamento do representante de Itumbiara foi feito na tarde desta quinta-feira, 9.
Em seguida, o deputado abordou o excesso de multas no município, sua base eleitoral. Ele criticou que há variações injustificadas da velocidade máxima permitida e radares, até mesmo atrás de árvores. “Está sendo anunciado que a Prefeitura de Itumbiara tem para receber da população mais de R$ 15 milhões de multas”, disse, afirmando terem sido aplicadas mais de 30 mil infrações. “Quem vai sofrer com isso? Todos. A pessoa que tem que pagar a multa, o comércio para o qual o dinheiro deixa de ser destinado”.
Foi criado, afirmou ainda, um aplicativo para agilizar o pagamento das multas. “Esse dinheiro vai viabilizar o quê? A empresa que está multando é de onde? Da Prefeitura? É particular? Não vou deixar que a população seja quebrada pela indústria de multas”, complementou.