Ícone alego digital Ícone alego digital

Na tribuna, Mauro Rubem faz apelo para esclarecimentos do assassinato do empresário Fábio Escobar

21 de Novembro de 2023 às 15:30

Primeiro deputado a fazer uso da tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 21, Mauro Rubem (PT) questionou as circunstâncias do assassinato do empresário Fábio Escobar e outras sete pessoas e pediu providências para que os crimes sejam solucionados.

“O pai de Fábio Escobar, ex-vereador José Escobar, esteve aqui nesta Casa e nós precisamos compreender que esse é um crime com todas as características de um crime político”, pontuou Mauro Rubem.

O parlamentar parabenizou a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) pela investigação do crime. A operação já conta, segundo Rubem, com a apreensão de dez pessoas e a indicação da prisão do político Carlos Toledo. Diante das afirmativas, o deputado fez um apelo para que os culpados pelas mortes não fiquem impunes. 

“Quem estava arquitetando o crime? Como isso se deu? Não posso ficar calado. Eu sou defensor dos Direitos Humanos. E não quero para o Carlos Toledo o que muitos aqui pregam, que ‘bandido bom é bandido morto’. Quero que tudo se esclareça e que nós saibamos todos os que estão envolvidos nessas oito mortes”, ponderou Mauro Rubem.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.