Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente da Goiás Turismo destaca ações que potencializam o turismo no Estado

22 de Novembro de 2023 às 10:40

Dando sequência às atividades do Fórum Legislativo de Turismo que ocorre na manhã desta quarta-feira, 22, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral apresentou os resultados atingidos ao longo do exercício de 2023. Ele destacou as ações estratégicas centradas nos eixos de infraestrutura, governança, pesquisas, qualificação e promoção turística. Amaral apresentou o mapa do turismo em Goiás que consiste em 95 destinos e 11 regiões turísticas. As regiões são:  Águas e Cavernas do Cerrado; dos Negócios e Tradições; Chapada dos Veadeiros, da Estrada de Ferro; Lagos do Paranaíba; Vale da Serra da Mesa; Chapada das Emas; Pegadas no Cerrado; Ouro e Cristais; Águas Quentes e Vale do Araguaia.

“Por meio de emendas parlamentares, principalmente federais, nós investimos aproximadamente dois milhões e meio em ações de infraestrutura em cidades como Caipônia, Parque Estadual de Terra Ronca, Caminho de Cora Coralina e Trindade”, pontuou.

O presidente apontou que também foram investidos R$ 3.620.191 em vários eventos nas cidades do interior. “Com esse valor foram realizados circuitos de pesca esportiva em municípios como Três Ranchos, Abadiânia, Buriti Alegre, São Simão, entre outros. Além de circuitos de voo livre, em Jandaia e Formosa e diversos eventos”, frisou.

Fabrício disse que o governador Ronaldo Caiado (UB) pediu que a Goiás Turismo voltasse a atenção aos municípios que queriam se tornar e tinham potencial para virar destinos turísticos no Estado. “´E esse é um dos marcos dessa gestão, nós ampliamos a quantidade de cidades com potencialidade turística. Para se ter uma ideia, hoje, Goiás é referência na modalidade de pesca turística e estamos crescendo em diversos setores do turismo”, afirmou.

Amaral enfatizou que a meta é dobrar o que já foi feito em 2023. “Vamos investir, buscar mais recursos junto ao governo federal e aumentar as potencialidades turísticas do Estado”, finalizou. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.