Rosângela Rezende comenta participação na Virada Ambiental
A deputada Rosângela Rezende (Agir) usou o Pequeno Expediente, na sessão ordinária, desta quarta-feira, 22, para comentar a participação dela no plantio de mudas na 5ª edição do Programa Virada Ambiental, no Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco, em Goiânia. “A Virada Ambiental tem a participação de 200 municípios que farão o plantio de mil árvores. Nos últimos cinco anos, já foram plantadas mais de quatro milhões de mudas no Estado de Goiás”.
O ato é promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em parceria com a Federação Goiana de Municípios (FGM). O programa tem como objetivo o Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
O projeto busca, mediante a parceria estabelecida entre diversas empresas do setor público, privado, sociedade civil organizada e pessoas físicas, mobilizar e engajar os cidadãos goianos a realizar o plantio de mudas nativas do Cerrado em Goiás.
A deputada anunciou também que, como presidente da Comissão do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, vai representar a Assembleia Legislativa de Goiás na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-28), que será realizada em Dubai, nos Emirados Árabes, entre 30 de novembro e 12 de dezembro. “Nós vamos tratar de mudanças climáticas, de crédito de carbono, de pagamento por serviços ambientais e da questão da segurança hídrica. Vamos falar de todos esses temas que perpassam as leis internacionais e que o Brasil é, sim, uma solução e não um problema”, comentou a parlamentar.