Relator de projeto que reintegra ex-servidores da Celg, Karlos Cabral destaca importância dos profissionais
Relator do projeto nº 10869/22, que reintegra ex-servidores da Celg migrados para a Enel, o deputado Karlos Cabral (PSB) fez uso da palavra, durante audiência pública promovida pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na tarde desta terça-feira, dia 28, para destacar a importância da reunião.
O parlamentar afirmou ter sido procurado pelos profissionais ligados ao processo, com solicitação de celeridade ao andamento da matéria. Cabral afirmou que, a partir do encontro, serão colhidas sugestões para elaboração do relatório, “com maior tranquilidade, além de ampla e restrita visão acerca dos fatos”.
Na ocasião, o deputado apresentou um panorama, com informações do percentual de servidores, o qual aponta que 65% são oriundos do concurso de 2004, 20% do concurso de 2014 e 14,5 de antes de 1994. Karlos Cabral expôs ainda a área de formação e atuação dos profissionais, com a afirmativa de serem pessoas qualificadas para ocuparem funções na empresa.
“São pessoas que têm formação, experiência na área e uma faixa etária compatível com aquilo que se espera de um bom prestador de serviço do Estado”, disse.