Mauro Rubem aponta a restituição de trabalhadores como essencial para a reconstrução da Celg
Em discurso na audiência pública que debate o projeto de lei nº 10869/22, que trata da reintegração de ex-servidores da Celg migrados para a Enel, o deputado Mauro Rubem (PT) manifestou o seu posicionamento favorável ao retorno dos profissionais.
De acordo com o parlamentar, no evento desta terça-feira, 28, tratam-se de trabalhadores capacitados para ajudar a reconstruir a distribuidora de energia elétrica em Goiás. “Todas essas privatizações, da década de 1990 para cá, têm destruído o País. A sociedade goiana tem perdido. A Equatorial tem outros interesses, que não são os do povo goiano. O prejuízo é incalculável”, ponderou Rubem.
O legislador salientou ainda que “o retorno desses trabalhadores cria uma possibilidade de a gente ter, inclusive, uma massa crítica, experiente e capaz de ajudar a reconstruir a companhia”.