Paulo Cezar Martins questiona ações da Governadoria em medidas tributárias
Segundo a se pronunciar no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 28, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) manifestou seu descontentamento com a postura do Governo estadual em questões tributárias.
O parlamentar exibiu, em vídeo, um discurso do então senador Ronaldo Caiado (UB), em 2017, argumentando contra a tarifação voltada ao produtor rural. Em seguida, outro vídeo de Caiado já eleito governador, justificando a adoção da chamada taxa do agro, incidente desde janeiro deste ano.
Na visão de Martins, os recursos oriundos dessa cobrança não estão sendo aplicados. “Não está acontecendo nada. Não estou vendo pavimentação asfáltica no nosso Estado”, questionou.
Em seguida, o deputado abordou o possível aumento no ICMS, o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação. O Governo já admitiu que deve aumentar a alíquota do imposto de 17% para 19%, proposta essa criticada por Paulo Cezar. “A sociedade, o produtor, a indústria e o comércio não aguentam mais esses impostos”, concluiu.