Assembleia Legislativa de Goiás homenageia pastores evangélicos, em sessão proposta pela deputada Vivian Naves

30 de Novembro de 2023 às 07:00
Crédito: Carlos Costa
Sessão solene em homenagem aos pastores evangélicos

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) rendeu homenagem a representantes de várias denominações evangélicas no Estado, com entrega do Certificado do Mérito Legislativo. A sessão solene, proposta da deputada Vivian Naves (Progressistas), foi realizada na noite dessa quarta-feira, 29, no Plenário Iris Rezende Machado da Casa de Leis.

Compuseram a mesa dos trabalhos, presidida por Vivian Naves: o vice-prefeito de Anápolis e pastor da Igreja Assembleia de Deus Ministério da Madureira, Márcio Cândido; a presidente das Igrejas do Além do Jordão, pastora Cleidina Neres; o bispo da Igreja Fonte da Vida e presidente do Conselho de Pastores de Anápolis, Mozart Moraes; o presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Anápolis, José Clarimundo César; a presidente da Igreja Vida Plena, pastora Yara Rita Xavier de Godoi; o presidente do Presbitério Brasil Central e pastor da 8ª Igreja Presbiteriana Renovada de Anápolis, Daniel Aparecido Braga; o copastor e titular da 5ª Vara Cível de Anápolis, Pedro Paulo de Oliveira; e o presidente da Convenção das Assembleias de Deus, pastor Darlei Macedo Lima.

Em seu discurso, Vivian Naves citou o versículo bíblico que diz “Dar honra a quem tem honra” para justificar a homenagem. Segundo ela, Deus distribui diferentes dons com a finalidade de edificar sua igreja e um deles é o de pastorear as famílias. “Os pastores são a liderança da igreja e essa liderança torna mais forte e capaz de cumprir sua missão.”

A parlamentar destacou o papel incentivador que as igrejas exercem sobre a sociedade na promoção de um ambiente de tolerância, compreensão e respeito mútuo. “A comunidade evangélica é parte significativa da sociedade e desempenha um relevante papel social, que vai além da orientação espiritual. Essa homenagem aos pastores deve ser estendida a todos os evangélicos do nosso Estado.”

Pastor Márcio Cândido parabenizou a deputada por trazer à Casa homens e mulheres que não têm objetivo maior na vida do que servir a Deus. O religioso lembrou de um tempo em que os evangélicos não eram bem vistos pela sociedade, mas que pela graça divina, isso mudou. “E hoje nós estamos aqui sendo homenageados pela Assembleia Legislativa de Goiás. Homenagem essa que outras tantas antecederam.”

Em seguida a pastora Yara Rita Xavier de Godoi fez uso da palavra. Ela falou de sua felicidade com o reconhecimento pelo trabalho de todos os pastores em ajudar o próximo. “Qual é o mandamento? Amor. Amor é o mandamento. Jesus é o exemplo. Esse trabalho social que fazemos é o exemplo dado por Jesus. É um trabalho árduo, mas é um trabalho que Deus confiou a nós. E eu agradeço muito por essa homenagem feita pela deputada Vivian.”

Pedro Paulo de Oliveira também falou aos presentes. Ele sublinhou que era a primeira vez que estava recebendo uma homenagem como pastor e que participava da solenidade não como representante do Poder Judiciário, mas, sim, como líder evangélico. O religioso disse da felicidade de ver representantes de tantos ministérios evangélicos representados, já que Cristo é um só. “E o exemplo que nós temos é dele, de servir ao próximo.”

Em seguida, outros pastores também fizeram uso da palavra e na sequência o Grupo de Louvor AD Alfa brindou o público com uma apresentação musical.

Seguindo o protocolo da solenidade, os homenageados receberam o Certificado do Mérito Legislativo. Em seguida, o presidente da Convenção das Assembleia de Deus, pastor Darlei Macedo Lima, foi convidado pela deputada Vivian Naves a fazer uma oração e, logo depois, o evento foi encerrado.

Agência Assembleia de Notícias