Bruno Peixoto presta suas homenagens ao Grupamento de Ações e Respostas Rápidas do Corpo de Bombeiros
O autor da propositura e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), interrompeu sua agenda para também prestar sua homenagem ao Grupamento de Ações e Respostas Rápidas (Garra), do Corpo de Bombeiros Militar. Ao fazer uso da tribuna, ela relembrou o lockdown durante a pandemia de coronavírus, quando encontrava o coronel Washington para caminhadas e já falavam de um sonho, onde ele seria presidente da Alego e o coronel Washington, comandante-geral.
Bruno Peixoto confessou que, “nesse sonho a gente já falava da descentralização das unidades do Corpo de Bombeiros, semelhante ao que já era realidade em países de primeiro mundo. Ainda eram muitos os desafios, mas graças a Deus o coronel Washington hoje é comandante-geral, e eu hoje, presidente da Alego. E aqui, desde quando assumimos a presidência, cortamos muitas despesas, dentre elas: aluguel das máquinas de café, o aluguel dos veículos, redução de 90% dos papéis”.
“Como economista de formação, advogado e empresário valorizo cada centavo. Cortamos até os contratos pequenos existentes na Casa. No primeiro dia da reunião como presidente já cortei despesas, desde então cortei até as menores despesas, podendo, posteriormente destinar 14 milhões para o Corpo de Bombeiros para que o sonho pudesse ser realizado. O sonho que iniciou numa caminhada na pandemia e hoje já estamos com 21 unidades implantadas em vários municípios do Estado”, destacou.
“Quero aqui anunciar que vamos votar nessa tarde, um aditivo na Lei de Diretrizes Orçamentária para que haja um aumento do efetivo da corporação do Corpo de Bombeiros. Quero homenagear cada um de vocês que trabalham para salvar vidas, que são abnegados e se empenham para salvar muitas vidas. Tenham todos os reconhecimento dessa Casa”, finalizou o presidente da Alego.