Ícone alego digital Ícone alego digital

Escola do Legislativo iniciou, na manhã desta quinta-feira, 1º, curso de Linguagem Oficial para servidores da Alego

01 de Dezembro de 2023 às 10:20
Crédito: Will Rosa
Escola do Legislativo iniciou, na manhã desta quinta-feira, 1º,  curso de Linguagem Oficial para servidores da Alego
Linguagem Oficial.

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) em parceria com a Escola do Legislativo, promoveu na manhã desta sexta-feira, 1º, o curso de Linguagem Oficial para servidores de gabinetes e também da área administrativa da Casa.  Com carga horária de 10 horas-aula o curso está programado para acontecer também no dia 04 de dezembro, próxima 2ª-feira, das 8h30 às 12h30,  na sala 01.

O curso é ministrado pelo professor Wellington Lemes Coêlho que possui formação em Língua Portuguesa, Literatura, Redação Oficial, Legislativa e Jurídica. Além disso é professor de cursos preparatórios para o Enem e cursos específicos de redação, interpretação de texto e gramática aplicada ao Texto.

Wellington que também é autor do Manual de Redação, ressalta que houve uma parceria da Alego com a Secretária de Estado da Casa Civil, para que ele, estivesse presente expondo a orientação desse manual para o serviço público, com o objetivo de garantir uma comunicação clara e objetiva.

“ Queremos mostrar para os participantes deste encontro a importância de produzir um texto direto, coeso, dentro da formalidade que a redação oficial cobra, para atingir o princípio constitucional da publicidade”.

Além disso, o curso visa garantir o real entendimento dos despachos, ofícios, justificativas, relatórios e todos os documentos que fazem parte do serviço público.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.