Alego deu continuidade a curso de linguagem oficial para servidores

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em parceria com a Escola do Legislativo, deu continuidade ao primeiro curso de Linguagem Oficial para servidores de gabinetes e também da área administrativa da Casa.
O curso é ministrado pelo professor Wellington Lemes Coêlho, que possui formação em língua portuguesa, literatura, redação oficial, legislativa e jurídica. Ele é professor de cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e cursos específicos de redação, interpretação de texto e gramática aplicada ao texto. Wellington, que também é autor do Manual de Redação do Governo do Estado de Goiás, ressalta que houve uma parceria da Alego com a Secretaria de Estado da Casa Civil, para que ele estivesse presente expondo a orientação desse manual para o serviço público, com o objetivo de garantir uma comunicação clara e objetiva.
Ao falar das partes fundamentais para um texto, Wellington ensinou que se deve excluir tudo aquilo que não tem necessidade, para se ter coesão e clareza e não atrapalhar a comunicação. “Ao redigir um texto devemos ter a certeza que o termo usado tem realmente função, ou se está somente ocupando espaço.”
O curso visa garantir o real entendimento dos despachos, ofícios, justificativas, relatórios e todos os outros documentos que fazem parte do serviço público.