Ícone alego digital Ícone alego digital

Por sugestão popular, Bruno Peixoto propõe reconhecimento oficial para Festa do Tomate, de Goianápolis

13 de Dezembro de 2023 às 12:40

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), é o autor do projeto de lei n° 7736/23, que prevê a inclusão da Festa do Tomate, realizada no município de Goianápolis, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás. A festa no município da Região Metropolitana de Goiânia é realizada todo mês de julho.

A ideia para elaboração do projeto de lei foi enviada por um cidadão, através do canal “Aqui, você faz a lei”, ferramenta do aplicativo Deputados Aqui, desenvolvido pela Alego. Bruno Peixoto afirma que é de grande importância a inclusão da referida festa no calendário oficial do Estado, tendo em vista ser uma expressão tradicional, realizada em um município considerado um dos maiores produtores de tomate do país.

A festa conta com shows, concurso da rainha do tomate, concursos gastronômicos e dispõe de infraestrutura com parque de diversões, praça de alimentação, feira de artesanato e até mesmo uma fazendinha, muito procurada pelo público infantil. O evento foi realizado pela primeira vez em 1984, por iniciativa do então prefeito, Ivanildo de Deus Vieira.

A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e distribuída ao deputado Cristiano Galindo (Solidariedade) para relatoria.  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.