Luis Cesar quer derrubar veto em projeto de turismo para idosos
O deputado Luis Cesar Bueno (PT) procura reforçar a iniciativa dele de instituir um programa de turismo para os idosos. Em 2003 o parlamentar apresentou projeto de lei nesse sentido, mas foi vetado pelo então governador Marconi Perillo (PSDB), sob a alegação de que era necessário fazer correções técnicas no texto.
Isto foi feito pelo parlamentar petista que voltou a apresentar o projeto de lei agora, nessa 16ª Legislatura. “Fizemos as correções técnicas e na seqüência apresentamos um projeto criando uma rede de serviços durante a baixa hotelaria, o período de baixo fluxo de turistas nas instâncias. Também sugerimos conveniar os muinicípios com a Secretaria de Turismo para que os idosos possam ter acesso a uma política de turismo, de lazer, de entretenimento e de cultura”, frisou o deputado.
Luis Cesar Bueno afirma que o projeto foi aprovado em todas as comissões na Assembléia Legislativa, na CCJ, na Comissão de Educação, na Comissão Social e aprovado também em plenário. “Quando chegou no Gabinete Civil o projeto foi para a Agetur e o Barbosa Neto, diretor-presidente me ligou pessoalmente, dizendo que que ficou muito satisfeito com o projeto e que já estava criando as condições para a implementação”, frisou.
O deputado informou que “lamentavelmente" o projeto foi vetado pelo governador, mesmo com o parecer favorável da Agetur. "Articulamos com o líder do governo para esse projeto ser retirado da relação de vetos e esperamos que esta semana venhamos derrubar o veto, num acordo com o Gabinete Civil”, disse.
Bueno garantiu que vai trabalhar essa semana pela derrubada do veto por considerar que esse projeto é muito importante pelo aspecto social e por considerar que a terceira idade deve ser priorizada em algumas ações que o Governo do Estado pretende fazer.
“E o turismo para os idosos é um convênio que se faz com a iniciativa privada, com entidades, que sai a custo quase zero para o Estado. O mínimo que temos de fazer é não deixar esse projeto ser vetado. E vamos trabalhar essa semana para isso”, finalizou o deputado.