Ícone alego digital Ícone alego digital

Clécio Alves enaltece o trabalho dos coletores de lixo e manifesta voto contrário ao aumento do ICMS

06 de Dezembro de 2023 às 16:21

Em discurso durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida, desta quarta-feira, 6, Clécio Alves (Republicanos) manifestou seu voto contrário ao projeto de lei nº 8219/23. De autoria da Governadoria do Estado, a matéria visa a aumentar de 17% para 19% a alíquota modal do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

“É um suicídio eleitoral o que essa Casa vai cometer daqui a pouco, mas não com a minha digital”, disse Clécio Alves. “O Estado de Goiás vai no caminho errado. O povo não aguenta mais pagar impostos”, salientou o deputado.

O parlamentar também enalteceu o trabalho dos coletores de lixo, após afirmar ter sido questionado, por uma jornalista, se teria uma atuação melhor como “lixeiro” ou deputado. “Eu sou funcionário do povo. Lixeiro, com muita honra. Prefiro ser o melhor lixeiro, do que um bom deputado. O lixeiro é humilde, trabalha de dia, de noite, de madrugada, debaixo de sol e chuva, tira os lixos das nossas casas. Então, eu sou o lixeiro dessa Casa”, enfatizou.

Alves salientou, ainda, ter sido eleito seis vezes vereador por Goiânia e ocupado a presidência do Legislativo municipal, com relevantes trabalhos. Dentre eles, destacou a criação da Maternidade Célia Câmara, em que contribuiu, segundo o parlamentar, com R$10 milhões, além de ter sido o responsável pela escolha do nome da unidade.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.