Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados vão sobrevoar Usina Espora nesta quarta-feira

28 de Abril de 2008 às 14:16

Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o rompimento da barragem da Usina Hidrelétrica de Espora, o deputado Paulo Cezar Martins (PMDB) afirmou que os deputados titulares da comissão vão sobrevoar o local do acidente na manhã do próximo dia 30, quarta-feira.

Paulo Cezar frisou que já solicitou um avião do Estado ao Gabinete Civil da Governadoria e que a aeronave foi liberada para levantar vôo com os parlamentares a partir das 7 horas da data solicitada.

Além de Paulo Cezar Martins são titulares da CPI da Usina Espora os deputados Júlio da Retífica (PSDB), Doutor Valdir Bastos (PR), Humberto Aidar (PT) e Cilene Guimarães (PR). O parlamentar adiantou que já conseguiu um outro avião particular para que a imprensa, as duas promotoras de Justiça da região e o Juiz de Direito da Comarca de Itarumã possam também fazer o sobrevôo, no mesmo instante que os parlamentares.

A Usina Espora está situada no Rio Corrente, nos municípios de Itarumã, Aporé e Serranópolis, divisão de Goiás com Mato Grosso, e o sobrevôo servirá para avaliar os estragos do rompimento e tomar as providências cabíveis. “Precisamos investigar logo esse acidente porque ainda podem ocorrer graves danos ambientais e colocar em risco vidas humanas em vários municípios”, colocou.

Paulo Cezar Martins afirmou que a direção da Usina Espora ainda não iniciou as obras de recuperação do rompimento da barragem. O parlamentar está convicto de que, com o respaldo dos Ministérios Públicos Estadual e Federal (MPE e MPF), os trabalhos da CPI vão chegar rápido a uma conclusão que venha efetivamente contribuir para a solução do problema.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.