Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão Mista avaliza aumento de subsídio de membros do Ministério Público estadual

12 de Dezembro de 2023 às 17:10

O colegiado da Comissão Mista aprovou, na tarde desta terça-feira, 12, o projeto de lei ordinária no 9074/23, que é oriundo da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) e dispõe sobre o subsídio dos membros do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

É proposto um aumento de 18%, tripartido em três aumentos de 6%: o primeiro ocorreu em abril deste ano, o segundo será em 1º de fevereiro de 2024, e o terceiro, em 1º de fevereiro de 2025. O subsídio mensal dos membros do Ministério Público goiano passa, assim, a ser de R$ 44.008,52, em abril do próximo ano, e R$ 46.366,19 em 2025.  

O subsídio mensal dos integrantes do MP-GO não pode, constitucionalmente, exceder o limite de 90,25% do subsídio mensal, em espécie, dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.