Ícone alego digital Ícone alego digital

Atrasos no pagamento de funcionários de OS serão solucionados nos próximos dias, afirma Lineu Olimpio

13 de Dezembro de 2023 às 15:25

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 13, o deputado Lineu Olimpio (MDB) abordou o cenário da saúde, com foco na atuação das Organizações Sociais da Saúde (OSSs). O parlamentar relatou a construção de diálogos com o secretário estadual de saúde, Sérgio Vêncio, e com o colega de tribuna Talles Barreto (UB).

Essa interlocução, destaca Olimpio, busca solucionar os pagamentos devidos por uma organização social a trabalhadores de unidades de saúde de Itumbiara, Jaraguá e São Luís de Montes Belos. De acordo com o parlamentar, há um cronograma de agendas junto ao Ministério Público do Trabalho, a Secretaria de Saúde e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE-GO). Olimpio afirmou que os recursos para o pagamento tanto de vencimentos e salários de outubro, quanto de direitos trabalhistas, já estão disponibilizados pela Governadoria, mesmo não sendo o Governo estadual o responsável pelo acerto, que deveria ter sido feito pela organização social.

Ao fim de sua fala no Pequeno Expediente, o emedebista teceu elogios a Sérgio Vêncio, ressaltando o empenho do titular da saúde na solução de questões contratuais da área. “Saímos da reunião confortáveis porque nós teremos uma solução, no mais tardar, na próxima semana”, destacou. Lineu Olimpio argumentou que essa resolução ocorrerá independentemente de liberação de recursos oriundos de um bloqueio junto ao Tribunal Regional do Trabalho. “O pagamento foi feito, e o Governo não tem o contrato direto com os funcionários. Então precisava ter um mecanismo legal, de um entendimento de todos para que esse pagamento pudesse ser feito”, concluiu o parlamentar.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.