Mauro Rubem destaca aprovação de novo PGR e pede respostas referentes às dívidas trabalhistas de OS
Em discurso durante o Pequeno Expediente desta quinta-feira, 14, o deputado Mauro Rubem (PT) destacou a aprovação do nome do novo procurador-geral da República, Paulo Gonet, pelo Senado Federal. De acordo com o parlamentar, na sessão ordinária, trata-se da reafirmação do processo democrático.
“Quero parabenizar os novos integrantes aprovados, o novo procurador-geral da República tem muita coisa para fazer”, enfatizou.
Em seguida, Mauro Rubem demonstrou, novamente, sua preocupação com relação à contratação de organizações sociais (OS) para a administração de importantes áreas do Estado. “Venho falando que esse modelo de gestão, por meio de empresas que ficam na fachada de ser uma organização social, não é voltada ao social. Fazem um trabalho repugnante na sociedade e nós precisamos ter as informações adequadas”, disse.
O parlamentar citou, como exemplo, o atual caso dos trabalhadores dos municípios de Itumbiara, Jaraguá e São Luís de Montes Belos, que se encontram com pagamentos atrasados, em função de uma OS que não cumpriu com o seu papel. “A área da saúde é muito sensível e o trabalho realizado por esses profissionais é duro. Gostaria que, na sessão de hoje, as dúvidas e os problemas que foram levantados sobre essa nova OS sejam respondidos, pois não podemos virar o ano com uma situação como essa”, salientou.