Bia de Lima exalta reajustes a servidores da educação e celebra aprovação de Flávio Dino ao STF
Em seu pronunciamento durante o Pequeno Expediente desta quinta-feira, 14, a deputada Bia de Lima (PT) comemorou a proposta de reajuste concedido aos servidores administrativos da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Ela reafirmou a gratidão ao prefeito da cidade, Vilmar Mariano (MDB), autor da proposta, e ao colega de parlamento, Veter Martins (Patriota), representante de Aparecida na Alego.
De acordo com a deputada, o reajuste será de 15% a 18%, após negociação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego). Ela ressaltou a solicitude do prefeito para a matéria e relatou esperança de um trâmite célere na Câmara Legislativa da cidade.
Já em relação às negociações de mesmo teor com o município de Goiânia, a petista afirmou que o diálogo “não avançou” em uma audiência de conciliação realizada ontem, 13. Bia manifestou otimismo de que a proposta de reajuste na capital possa avançar ainda no início do ano que vem.
Ainda quanto a reajustes para servidores da educação, agora na esfera estadual, Bia de Lima manifestou a expectativa de um retorno, por parte da Governadoria, de proposta para o tema, em matéria legislativa, a tramitar, na Alego, ainda neste ano. “Estamos aguardando a mensagem chegar aqui na Assembleia. Espero que isso não demore, para que a gente possa garantir condições de reverter uma injustiça histórica de quase 20 anos com o pessoal administrativo da educação”, argumentou.
Concluindo sua fala, Bia de Lima teceu elogios ao ministro da Justiça, Flávio Dino, aprovado em sabatina, no Senado, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Na perspectiva da parlamentar, a escolha se justifica “por conta da bagagem, da história, do currículo que Flávio Dino possui, que é inquestionável, inegável”, encerrou.