Presidente Bruno Peixoto reitera compromisso da PMGO com a segurança de deputados
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), aproveitou a reunião parlamentar desta quinta-feira, 14, para esclarecer a dinâmica do suporte oferecido pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) aos deputados que sofrem com ameaças políticas.
Segundo o presidente, a PMGO está na Alego para auxiliar os deputados. “Conversei hoje com o nosso coronel. Nós vamos designar segurança a todo deputado que for ou sentir-se ameaçado. Teremos critérios claros e definidos por nós deputados nesse sentido”, disse antes de ressaltar, inclusive, que a Mesa Diretora da Casa de Leis trabalha na elaboração de um projeto de resolução sobre o assunto.
Em outro trecho do discurso, o parlamentar destacou que é uma tendência natural a substituição, a longo prazo, dos servidores da Polícia Militar por agentes da Polícia Legislativa.
“É natural que a Polícia Legislativa assuma todo o controle da Casa. Mas é uma questão de tempo. Atualmente, isso não é possível pois não temos efetivo suficiente para atender à demanda. Mas, já aproveito para anunciar que faremos concurso, no ano que vem, para termos, ao menos, mais 30 policiais legislativos no Parlamento”, pontuou.