Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Mauro Rubem realiza audiência pública com servidores da saúde

15 de Dezembro de 2023 às 12:35
Crédito: Will Rosa
Deputado Mauro Rubem realiza audiência pública com servidores da saúde
Deputado Mauro Rubem se reúne com servidores da saúde

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou na manhã desta sexta-feira, 15, audiência pública com os servidores da saúde, organizada pelo deputado Mauro Rubem (PT). O evento teve lugar no auditório da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa. A pauta da reunião foi a reivindicação das perdas salariais dos servidores da saúde.

O parlamentar observou que a audiência tinha sua importância e significado com base na proposta de lei de autoria do Governo de Goiás, onde há uma diferenciação no reajuste proposto para os diferentes cargos e, também, por suscitar um sentimento de injustiça com os demais trabalhadores que doam suas vidas salvando e cuidando da saúde da população.

O deputado disse que a audiência serviu para analisar a carreira dos servidores da saúde. Ele disse que a categoria vem sofrendo muito e trabalhando muito. "Hoje queremos analisar a carreira dessa classe de trabalhadores que já tem 12 anos que não recebem um reajuste salarial.”

O petista disse que a expectativa é que o projeto de lei já estivesse na Alego para ser discutido e votado, o que ainda não aconteceu. "Vamos também discutir uma minuta que nos tem deixado preocupados, pois ela não atende as demandas de todos os servidores.”  

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde), Luzinéia Viera dos Santos, em carta destinada aos deputados estaduais, disse que a categoria reconhece a iniciativa com um passo significativo na direção da recomposição das perdas salarias dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde, que já alcançaram níveis alarmantes de 80%.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.