Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados apresentam projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora

19 de Dezembro de 2023 às 15:25

Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta terça-feira, 19, cinco deputados se manifestaram e alguns apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora.

Bia de Lima (PT) solicitou a inclusão de proposições de sua autoria na pauta da Ordem do Dia. Ela também apresentou um requerimento solicitando ao procurador-geral de Justiça que apure as transgressões cometidas no Hospital de Luziânia.

Clécio Alves (Republicanos) manifestou solidariedade ao deputado Fred Rodrigues e disse que ele é uma surpresa agradável, bom de voto e representa bem o povo no Parlamento goiano. “Estou triste na condição de cidadão e vice-presidente deste Poder”, afirmou.

Talles Barreto (União Brasil) apresentou um projeto de lei que trata do exercício do controle externo e quer dar à Alego maior poder de fiscalização sobre o Poder Executivo. Ele ainda devolveu projetos de lei apreciados em algumas comissões da Casa, solicitando a inclusão deles na pauta da Ordem do Dia. Também manifestou solidariedade ao deputado Fred Rodrigues.

Fred Rodrigues (DC) apresentou requerimentos e quatro projetos de lei, sem especificá-los. Ele disse que vai falar na sessão de hoje o “que Brasília escondeu” e vai focar na “injustiça da qual somos vítimas”.

Mauro Rubem (PT) apresentou uma moção de aplauso aos estudantes do Serviço Social da Indústria (Sesi) Campinas, de Goiânia, que conquistaram o 1º lugar no League Open International (First Lego), um mundial de robótica que aconteceu no Marrocos. Os alunos criaram um sensor de temperatura que aciona um sistema de resfriamento com bomba d’água. O petista ainda congratulou os servidores públicos presentes nas galerias da Casa.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.