Fred Rodrigues condena cassação de seu mandato pelo TSE, no Pequeno Expediente

19 de Dezembro de 2023 às 15:32

Primeiro a discursar durante a sessão plenária desta terça-feira, 19, o deputado Fred Rodrigues (DC) usou a tribuna para criticar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de caçar o registro de sua candidatura como deputado. O julgamento, em Plenário virtual, se encerrou na última sexta-feira, 15.

O processo de cassação foi iniciado, tendo em vista a prestação de contas das eleições de 2020, quando Rodrigues concorreu a vereador por Goiânia. Por essa questão, no pleito de 2022, em nível estadual, Rodrigues estava sob judice, mas conseguiu tomar posse após decisão judicial. Segundo ele, o procedimento que questiona sua prestação de contas, em 2020, teve falhas processuais.

“Em dois anos, passei de 740 votos, em Goiânia, para mais de 23 mil. No total do Estado, foram 42.784 mil goianos. Fui o oitavo deputado com mais votos. E, com essa decisão, todos esses votos foram 'assassinados'”, afirmou, no Pequeno Expediente.
Rodrigues agradeceu ao apoio que tem recebido e prometeu subir à tribuna outras vezes durante a sessão para dar mais detalhes da situação.

“O que foi cometido pelo TSE foi uma injustiça não contra mim, mas contra toda a democracia. Se um mandato pode ser caçado em um Plenário virtual, sem direito de defesa, o que mais é possível? ”, questionou.

Agência Assembleia de Notícias