Mauro Rubem questiona exclusão de categorias na reestruturação de cargos na saúde
O propositor da audiência, Mauro Rubem (PT), destacou que o encontro é para discutir o projeto de lei nº 9775/23, da Governadoria, que visa a reestruturação da carreira dos servidores e remuneração dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A audiência acontece na sala das comissões da Casa de Leis.
“Vamos procurar caminhos, porque entendemos que esse projeto de lei é insuficiente e deixa de fora 25% da categoria, que são os auxiliares e técnicos, profissionais extremamente importantes para a saúde do Estado. Ao todo na ativa serão 1100 pessoas e cerca de 1400 que já estão aposentados e não serão contempladas com essa reestruturação”, afirmou.
O deputado disse que vê como positiva a vontade do governador Ronaldo Caiado (UB) em reestruturar a carreira e remuneração dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde. “É importante essa mudança, porém é negativo deixar de fora algumas categorias, além da questão da equalização do índice de reajuste, quando algumas categorias, como médicos e dentistas, estão recebendo mais. Reconhecemos o esforço do Estado em recuperar as perdas que a saúde teve, mas queremos que o projeto seja debatido e revisto. Essa matéria começou a tramitar ontem e não deve ser votada assim antes do recesso”, afirmou.