Na tribuna, Bia de Lima enaltece ações realizadas pelo governo federal em 2024
A deputada Bia de Lima (PT) fez uso da tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida, desta quarta-feira, 20, para enaltecer a atuação do governo federal, presidido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao longo de 2023. “Foi um ano em que buscamos reconstruir o País em todos os pontos e já estamos colhendo bons resultados”, enfatizou.
Dentre outras áreas, Bia de Lima destacou a economia do País. “A bolsa bate recorde. Ontem, as agências internacionais novamente reduziram o risco Brasil a patamares de 2014. Voltamos a ser um País que avança e cria mais probabilidade de investimento seguro. O Brasil avançou, neste ano, três grandes potências. Já somos a 9ª maior riqueza do mundo. Antes, estávamos em 12ª posição”, disse.
A petista evidenciou também a redução da taxa de desemprego. “Estamos avançando em todos os números. O Brasil nunca teve tantas pessoas empregadas na história”, frisou.
Outro ponto destacado é voltado à Segurança Pública. “Parabenizo o ministro Flávio Dino pelo trabalho extraordinário à frente do Ministério da Justiça. Os números falam mais do que qualquer outra coisa. A apreensão de dinheiro do tráfico de drogas feito pela Polícia Federal chegou em recordes nunca antes visto: mais de R$2 bilhões, apenas no ano de 2023. O valor supera o PIB de muitas cidades brasileiras”, observou, dentre outras ações realizadas, como apreensões de armas de fogo.
Por fim, Bia de Lima citou o Programa Celular Seguro, lançado nesta terça-feira, 19. “Esse aplicativo vai finalmente colocar fim no índice de roubos de celular”, enfatizou. “É a modernidade. Questões que avançam. A economia. Os investimentos. Os benefícios para o povo, que está voltando a ser feliz e a ter perspectivas de futuro, esperança e vida digna”, celebrou a deputada.