Fred Rodrigues afirma que TSE não deu possibilidade de defesa em sua cassação
O deputado Fred Rodrigues (DC) pediu a palavra, durante a votação da Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida, desta quarta-feira, 20, para agradecer aos colegas deputados e ao público que visitou a Assembleia Legislativa na tarde de ontem e prestaram solidariedade a sua perda de mandato por decisão do Superior Tribunal Eleitoral (TSE).
Segundo o parlamentar, desde sua eleição para vereador, ele já foi prejudicado pela Justiça Eleitoral duas vezes: na eleição para vereador, em que justificou suas contas, mas não foi notificado, já que, de acordo com o deputado, elas constavam como não julgadas; e, depois, no processo para eleição de deputado.
Fred Rodrigues afirmou ainda que venceu todas as ações perante à Justiça Eleitoral goiana, o que lhe garantiu sua quitação eleitoral e sua candidatura a deputado.
“No TSE, fui julgado via on-line e não tive meus argumentos de defesa analisados. Nunca um deputado foi cassado antes num Plenário virtual e sem possibilidade de defesa. Uma sequência de coincidências estranhas”, lamentou Fred.