Mauro Rubem defende projeto de reajuste salarial aos servidores da saúde
Durante a votação de matérias na sessão extraordinária, na noite desta quarta-feira, 20, o deputado Mauro Rubem (PT) usou a tribuna para encaminhar voto favorável ao projeto nº 9775/23. A proposta é de autoria do Governo do Estado e dispõe sobre o Plano de Remuneração e Carreira dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
No discurso, o deputado disse que vê como positiva a vontade do governador Ronaldo Caiado (UB) em reestruturar a carreira e remuneração dos servidores. O parlamentar, porém, considera negativo deixar de fora alguns servidores da saúde. “O projeto de lei consegue recuperar parte do que a categoria perdeu de data-base ao longo dos anos. São mais de 80% de defasagem salarial, mas ocorre que isso não é estendido a todos os trabalhadores e trabalhadoras”, pontua.
Ainda na tribuna, Mauro questiona a rejeição das emendas, que ele apresentou na matéria. O relatório foi assinado pelo deputado Talles Barreto (UB) e foi aprovado, por unanimidade, na Comissão Mista, após o líder do Governo pedir vista e devolver o texto com parecer pela rejeição das mudanças sugeridas pelo petista. “Nós entendemos que, apesar dessa exclusão, apesar dessa falta de justiça com os auxiliares, principalmente, nós entendemos que esse projeto precisa ser aprovado”, finaliza.