Gugu Nader anuncia verbas a Itumbiara e requerimento para o Refis estadual
Em pronunciamento no Pequeno Expediente desta quinta-feira, 21, o deputado Gugu Nader (Agir) utilizou a tribuna da Alego para anunciar a destinações de suas emendas parlamentares.
De acordo com o parlamentar, será destinado ao Campus Itumbiara da Universidade Estadual de Goiás (UEG) R$ 1 milhão. Com a verba, afirma o deputado, o campus da UEG será reestruturado para recepcionar o curso de medicina na cidade. A previsão do deputado é de que o anúncio oficial do vestibular para o curso seja feito já em março.
Outro ponto destacado pelo parlamentar diz respeito à Equatorial, concessionária de energia elétrica em Goiás. Ele lembrou a luta da Assembleia pelos direitos dos consumidores goianos durante as crises energéticas ocorridas ao longo do ano. O parlamentar anunciou a troca de transformadores da rede elétrica em diversos setores de Itumbiara como medidas para a melhoria do serviço.
Nader também informou que enviou à Secretaria de Estado da Economia requerimento para implantação do Refis, programa do Governo para renegociação de dívidas dos empresários com o Estado. Por fim, o deputado anunciou outros recursos destinados a Itumbiara, cidade eleitoral do parlamentar. A expectativa é destinar emendas para áreas como a saúde, bem-estar dos animais e para a construção do aeroporto da cidade.