Issy Quinan apresenta projeto que homenageia saudoso ex-prefeito de Ivolândia

21 de Dezembro de 2023 às 18:44
Issy Quinan apresenta projeto que homenageia saudoso ex-prefeito de Ivolândia

Na sessão ordinária desta terça-feira, 12, o deputado Issy Quinan (MDB) apresentou projeto de lei que denomina “Olivar Vieira de Souza” a rodovia GO-320, que liga o município de Ivolândia a Iporá.

Olivar Vieira de Souza, além de um grande agropecuarista, exerceu o cargo de vereador em Ivolândia e desempenhou a função de prefeito por duas ocasiões no mesmo município.

Demonstrando profunda preocupação com o desenvolvimento da região e caracterizando-se como um verdadeiro desbravador, Olivar Vieira conseguiu junto ao então governador Irapuan Costa Júnior, abrir a estrada que se pretende nomear por meio desse projeto.

O deputado justificou que, na época, essa passagem era considerada vicinal e conectava a cidade de Cachoeira de Goiás a Ivolândia. Essa via ajudou no desenvolvimento dos municípios e também de toda região, facilitando a escoação de grãos, transporte de leite, gado e insumos, e continua sendo, até hoje, um importante elo de ligação entre as cidades.

Gabinete Dep. Issy Quinan Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).