Ícone alego digital Ícone alego digital

Cairo Salim, líder da bancada do PSD, destaca atuação do partido na aprovação de projetos prioritários para o Estado

18 de Janeiro de 2024 às 14:00
Cairo Salim, líder da bancada do PSD, destaca atuação do partido na aprovação de projetos prioritários para o Estado

O deputado Cairo Salim (PSD), que lidera a bancada do seu partido na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), ressalta a contribuição da sigla na aprovação de matérias importantes, junto ao fato de ter, no partido, o líder do Governo, deputado Wilde Cambão. “Fomos importantes para aprovação dos projetos da Governadoria aqui na Alego e pretendemos continuar assim neste ano”, avalia o parlamentar.

Debates

Dentre os principais debates na Casa em 2023, o deputado destaca os problemas no fornecimento de energia elétrica. Salim, que foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, em 2019, afirma que o parlamento atuou durante o ano para cobrar melhorias no serviço. “Conseguimos tirar essa empresa [Enel] do Estado. Colocamos a Equatorial, que também está sendo insuficiente. Existem muitas queixas ainda e, em 2024, é uma pauta que precisamos continuar frisando”, afirma.

O deputado defende também a pauta do empresariado, de forma a apoiar e incentivar os empreendedores que, de acordo com ele, contribuem com o desenvolvimento econômico do Estado, pois ofertam emprego e renda à população. “Meu trabalho, no Legislativo, é representar e defender quem produz”.

Pautas

No cenário da política estadual, o parlamentar cita a gestão e a avaliação positiva do governador Ronaldo Caiado. Segundo Salim, o Estado de Goiás se destaca como um dos melhores do País, principalmente no que se refere à educação e à segurança pública.  

No âmbito federal, o deputado critica o modo como o País está sendo governado. “Temos visto a desvalorização do produtor, do empresário e das pautas de costumes, que, muitas vezes, são deixadas de lado por esse governo, não representando, assim, os anseios da população”.

Cairo Salim reforça ainda que as pautas de geração de emprego e fomento ao crédito precisam ser priorizadas em 2024, pois, em sua avaliação, o acesso ao crédito ainda é dificultado, principalmente para o pequeno empreendedor.

Expectativa

Por conta das eleições municipais, o deputado afirma que 2024 é um ano de muito trabalho, já que, paralelamente aos debates e votações na Alego, os deputados também estarão focados nas disputas no interior. “Trabalharemos bastante para a aprovação de projetos, em busca de benfeitorias para toda a sociedade”.

Salim lembra que 2023 foi marcado por guerras em várias partes do mundo, como os confrontos entre Israel e Hamas, e Rússia e Ucrânia, e que esses acontecimentos atrapalham a economia de forma geral. “Por conta disso, precisamos, para esse novo ano, adotar medidas de paz, de desenvolvimento e de educação, pois o Brasil precisa crescer. Somos a nona economia do mundo, e creio que podemos crescer mais se, principalmente, enxugarmos despesas e incentivarmos o empreendedorismo no Brasil e, sobretudo, em Goiás”, observa o deputado.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.