Ícone alego digital Ícone alego digital

Ricardo Quirino reforça que continuará a lutar pela pessoa idosa em 2024

22 de Dezembro de 2023 às 09:30

O deputado Ricardo Quirino (Republicanos) foi o quarto a pedir a palavra durante o Pequeno Expediente da sessão extraordinária desta sexta-feira, 22, em que agradeceu aos colegas parlamentares pela parceria ao longo do ano. “Última sessão do ano, e naturalmente ela tem um tom de agradecimento, todos nós aqui temos motivos para agradecer a Deus.”

Quirino reiterou seu compromisso de trabalho com a comunidade idosa e suas famílias. “Em 2023, conquistamos algumas políticas públicas com apoio dos colegas parlamentares, e do presidente Bruno Peixoto (UB). Reforço minha luta aos diretos da pessoa idosa em 2024, que possamos alcançar muitos resultados.”

Ricardo também renovou seu compromisso com o Entorno do Distrito Federal e afirmou que sempre vai defender a região. “Defedendo a região do Entorno, mas sou deputado estadual por Goiás, meu compromisso é de zelar pelas pessoas, e nós, como legisladores, temos essa responsabilidade, cuidar de pessoas, e entender que políticas públicas servem para  atender quem necessita, quem está na ponta.”

O parlamentar lembrou o aniversário de Iris Rezende Machado, que seria comemorado no dia de hoje, e citou palavras de um artigo que saiu no jornal O Popular, de autoria da filha do político falecido. “Viver ao lado dele (Iris) sempre foi um privilégio. Posso dizer: ele me fez acreditar ser corriqueiro um jeito de ser de estatura incomparável. Meu pai nunca se viu grande. Pelo contrário, tratava a todos como autoridade. Por mais agitada sua agenda, a atenção que nos dava, cinco minutos que fosse, era plena. Como se ninguém pudesse ser mais importante naquele momento. E fazia o mesmo quando o olhar era para os que o procuravam. Ele era assim.”

Por fim, Quirino lembrou que a Casa, ontem, aprovou, em primeira votação, um projeto de sua autoria, de número 2260/23, que institui o Prêmio Iris Rezende Machado pela defesa e promoção dos direitos da pessoa idosa, a ser concedido anualmente pela Assembleia Legislativa do de Goiás (Alego).

O deputado lembrou que o prêmio será concedido pela Alego a sete pessoas físicas e/ou jurídicas que se destacarem, a cada ano, nas ações promovidas em defesa da pessoa idosa, no Estado de Goiás, e consistirá na concessão de diploma de menção honrosa aos agraciados.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.