Plenário confere reconhecimento oficial para Festival do Limão Taiti de Anhanguera
O deputado Gustavo Sebba (PSDB) protocolou, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), projeto de lei para incluir, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás, o Festival do Limão Taiti, realizado anualmente em novembro, no município de Anhanguera. A proposição, protocolada com o nº 1561/23, foi aprovada, em primeira votação, nesta sexta-feira, 22.
Sebba argumenta que o Festival do Limão Taiti é uma oportunidade de promover o turismo gastronômico em Goiás, destacando a culinária local e a produção na região, além do fluxo de visitantes e turistas interessados na gastronomia regional. Segundo o legislador, o reconhecimento público oficial para o evento fortalecerá a imagem do município de Anhanguera como um destino turístico que valoriza a cultura e a gastronomia local. Isso pode atrair um público diversificado e contribuir para o crescimento do turismo a longo prazo e a valorização dos produtores locais.
“O festival tem o potencial de impulsionar a economia local e regional, estimulando a demanda por produtos e serviços relacionados à gastronomia, contribuindo para a geração de empregos temporários e aumento da visibilidade dos estabelecimentos participantes, além de promover negócios locais”, afirma.