Seis projetos de parlamentares vão para votação definitiva
Os deputados votaram uma extensa pauta de projetos na Ordem do Dia desta sexta-feira, 22, entre projetos de autoria do Governo e de parlamentares. Confira a seguir seis matérias de deputados que foram aprovadas em primeira discussão e votação e agora seguem para o segundo e defintivo turno.
Processo nº 1750/23 - Bruno Peixoto (UB) - inclui no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás a Festa Bom Jesus da Lapa, realizada no município de Anápolis.
Processo nº 1574/23 - José Machado (PSDB) - reconhece como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Goiás a Romaria em Louvor à Santíssima Trindade - Festa do Morro dos Pireneus. A celebração é realizada de forma anual, no mês de julho, no Pico dos Pireneus, situado no Parque Estadual Serra dos Pireneus, município de Pirenópolis.
Processo nº 443/23 – Deputado Amilton Filho (MDB) - Dispõe sobre diretrizes para a instituição do Programa de Proteção aos Órfãos e Órfãs do feminicídio no Estado de Goiás.
Processo nº 229/23 - Veter Martins (Patriota) - modifica o sistema de alertas sonoros em escolas públicas e privadas de Goiás. Apensada à propositura nº 1566/23, a matéria visa à substituição das sirenes estridentes e de outros sinais sonoros similares, presentes no ambiente escolar, por sons mais suaves, rítmicos e tranquilos, de forma a proporcionar um ambiente mais harmonioso para todos os alunos, especialmente para aqueles que possuem hipersensibilidade auditiva.
Processo nº 1248/23 - Talles Barreto (UB) - denomina o trecho da GO-230, que liga o município de Vila Propício à BR-414, como Rodovia Olímpio Jayme.
Processo n° 1500/23 - Wagner Camargo Neto (Solidariedade) e Virmondes Cruvinel (UB) - Autoriza a cessão de uso dos ginásios e de praças esportivas do Estado de Goiás. Relator: Veter Martins (Patriota).