Prado propõe Título de Cidadania Goiana a empresário do ramo de seguros
O deputado Eduardo Prado (PL) propôs conceder o Título Honorífico de Cidadania Goiana a Alessandro Franchin Pizzolato, presidente do Movimento Mais Brasil, associação civil que promove a cooperação mútua entre seus associados. O projeto de lei com o número 9409/23 foi protocolado no mês de dezembro.
Segundo Prado, o diretor-presidente da entidade atende a todos os requisitos da resolução que estabelece condições para a concessão da honraria proposta. O legislador destaca que Alessandro Pizzolatto dirige um movimento que trabalha para proteger os direitos do cidadão em ações que combatam a exclusão social, “oferecendo aos mais necessitados a chance de inclusão dentro de um sistema que beneficie a todos e não somente uma camada da sociedade”.
O parlamentar cita que o empresário possui notória experiência profissional, com atuação no setor de seguros há 15 anos, além de já ter atuado como superintendente de uma das maiores companhias seguradoras do país. “Durante toda sua trajetória, nunca se furtou de atender as demandas daqueles que mais precisam”, destaca.
Por fim, Prado lembra que Alessandro Pizzolato já reside há 20 anos em Goiás, sendo esse mais um motivo para que ele se torne um cidadão goiano por direito.