Ícone alego digital Ícone alego digital

Alunos de Abadiânia conheceram a Alego nesta 5ª-feira, 11; visita faz parte de programa intensivo de férias do colégio

11 de Janeiro de 2024 às 14:45
Crédito: Will Rosa
Alunos de Abadiânia conheceram a Alego nesta 5ª-feira, 11; visita faz parte de programa intensivo de férias do colégio
Visita dos alunos do Colégio Adventista da cidade de Abadiânia

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) recebeu, nesta quinta-feira, 11, alunos do Instituto Adventista Brasil Central de Abadiânia. A visita faz parte da programação de um programa intensivo de férias oferecido pela unidade.

Por meio de parceria com a Griggs International Academy, o instituto oferece um módulo adicional para os alunos do ensino médio conquistarem também um diploma do High School americano. Os alunos têm ainda acesso ao ensino bilíngue.

O professor Diones Furtado explica que o “intuito da visita é apresentar a Casa Legislativa e o trabalho desenvolvido pelos deputados”. Segundo o professor, os 13 alunos que visitaram a Alego estão estudando disciplinas que tratam do funcionamento do governo dos EUA e oratória pública, que são matérias presentes nos currículos das escolas americanas.

Para Matheus Bueno, 16 anos, aluno que está participando do programa intensivo, a iniciativa é importante nesse momento. “Conhecer a estrutura da Assembleia Legislativa e como tudo funciona aqui nos incentiva a interessar mais pela política, para que nas próximas eleições possamos escolher melhor nossos representantes”.

Os alunos visitaram as instalações do Palácio Maguito Vilela: o Plenário Iris Rezende, a TV Alego e o auditório das comissões. Ao conhecer o Parlamento goiano, eles também puderam aprender mais sobre a história e as figuras importantes do Estado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.