Ícone alego digital Ícone alego digital

Forte nas redes, Alego somou 65 mil seguidores ao final de 2023

30 de Janeiro de 2024 às 08:00
Forte nas redes, Alego somou 65 mil seguidores ao final de 2023
Alinhado às tendências e em busca de marcar presença onde o povo está, o Parlamento goiano atualiza continuamente seus perfis no Facebook, Instagram e X (antigo Twitter). O esforço é empreendido pela seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa (SPI), parte da Diretoria de Informação e Marketing. Em 2023, foram produzidos 5.408 posts para as contas da Casa nas redes sociais. Ao final do ano, o Parlamento goiano somou 46.212 seguidores no Instagram, 8.720 no Facebook e, no X, 10.874, totalizando 65.806.

O acesso à internet é realidade para 84% dos brasileiros com 10 ou mais anos de idade, indica pesquisa do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação. E, nesse universo digital, as redes sociais são preferência nacional. Conforme levantamento da Comscore (empresa dos Estados Unidos de análise da internet que fornece informações a grandes empresas, agências de publicidade e de mídia em todo o mundo), o Brasil é o terceiro país em que mais se usa essas plataformas.  

Alinhada com as tendências e em busca de marcar presença onde o povo estiver, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) mantém atualizados diariamente seus perfis no Facebook, Instagram e X (antigo Twitter). O esforço é empreendido pela seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa (SPI), parte da Diretoria de Informação e Marketing. 

Em 2023, foram produzidos 5.408 posts para as contas da Casa de Leis nas redes sociais. Ao final do ano, o Parlamento goiano somou 46.212 seguidores no Instagram, 8.720 no Facebook e, no X, 10.874. No total, foram 65.806.

Na avaliação do diretor da SPI, Vinícius Vilela, o primeiro ano da 20ª Legislatura foi produtivo e rendeu bons resultados para as redes oficiais. “A troca do quadro de parlamentares e as campanhas institucionais desenvolvidas no decorrer dos meses foram fatores que colaboraram especialmente para os ganhos que pudemos conquistar”, pondera. 

As redes da Alego oferecem, regularmente, um raio-x com conteúdos atualizados sobre o Legislativo goiano. O usuário pode encontrar informações de credibilidade sobre a política, a Casa e Goiás.

No Instagram, entre feed, stories e reels, foram produzidos 3.459 posts. O campeão de alcance foi um reels sobre a aprovação do projeto Família Acolhedora. A página registrou 100 mil acessos, 7.990.751 impressões (quantas vezes um post foi visto, mesmo quando um único usuário entrou em contato com ele mais de uma vez) e alcançou 401.517 contas. Do total de seguidores, a maioria, 41,7%, é de Goiânia, tem entre 25 e 44 anos (63,6%) e é mulher (52,2%). 

Já no Facebook, rede em que são feitas postagens no feed e stories, a quantidade de publicações foi de 1.650. Por fim, o perfil do X foi responsável por 299 conteúdos do conjunto total das redes da Alego. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.