Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima promove audiência pública, nesta quarta-feira, 31, para debater situação do Imas

29 de Janeiro de 2024 às 17:30

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) sedia na próxima quarta-feira, 31, às 14 horas, no auditório 1, audiência pública sobre o Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais da Prefeitura de Goiânia (Imas). Com o tema "Por um Imas de qualidade", o objetivo é debater soluções para os problemas, bem como discutir iniciativas para o fortalecimento do instituto.

A iniciativa é da deputada Bia da Lima (PT). “Estamos demasiadamente preocupados com a situação enfrentada pelas pessoas atendidas pelo Imas. O valor pago pelos servidores é descontado de forma compulsória mensalmente. No entanto, a contrapartida não é atendida a contento. Onde já se viu interromper tratamentos tão sérios como os de câncer? As doenças não esperam! Não podemos aceitar esse descaso do instituto com os servidores contribuintes e, mais ainda, com as nossas vidas”, afirma a parlamentar.

Estão convidados para a audiência o presidente do Imas, Marcelo Marques Teixeira; a ex-conselheira do Imas e secretária do Sintego, Ludmylla Morais; o vereador Anselmo Pereira; um representante do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e o presidente do conselho deliberativo do instituto.

A deputada aponta que, nos últimos dias, a imprensa tem noticiado diversos problemas enfrentados pelos usuários do Imas, que teve a prestação de serviços suspensa em diversos estabelecimentos credenciados, como hospitais e laboratórios, além da onda de descredenciamento de profissionais médicos.

Reportagem do Jornal Opção, do dia 20 de janeiro, mostrou que pacientes com câncer, atendidos pelo IMAS, tiveram o tratamento interrompido. Na matéria, pacientes relatam que o plano de saúde se recusou a pagar medicamentos, cirurgias, entre outras formas de atendimento aos enfermos.

A parlamentar convida a população para participar da audiência pública e cobrar soluções para a situação do plano de saúde.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.