Ícone alego digital Ícone alego digital

Opositor de Caiado, Paulo Cezar parafraseia líderes políticos, faz objeções, mas reconhece aprovação da gestão estadual

15 de Fevereiro de 2024 às 15:40
Crédito: Hellenn Reis
Opositor de Caiado, Paulo Cezar parafraseia líderes políticos, faz objeções, mas reconhece aprovação da gestão estadual
Deputado Paulo Cezar Martins

Durante a retomada dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), na tarde desta quinta-feira, 15, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) usou a tribuna para discursar em nome da oposição. O parlamentar iniciou seu discurso parafraseando Tancredo Neves ao dizer que “não são os homens, mas as ideias que brigam”.

Introduziu o parlamentar: "Subo a esta tribuna como um homem de responsabilidade, um homem público com oito mandatos. O tempo é senhor da razão, e não poderia, com quase 40 anos de vida pública, ignorar as demandas do povo".

Em seguida, Martins reconheceu a performance da gestão liderada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) nas pesquisas de satisfação. "Reconheço a avaliação positiva, mas quero destacar alguns pontos que considero importantes." E elencou: "Na Segurança Pública, apesar dos avanços, os policiais reclamam da falta de promoções e incentivos para a carreira".

Depois, o legislador abordou a questão da saúde em Goiás. "Peço atenção para o problema de superlotação enfrentado pelos hospitais públicos, bem como para a fila de cirurgias eletivas, uma situação desconfortável em comparação aos outros estados da federação".

No quesito infraestrutura, o parlamentar ressaltou a necessidade de intensificar as ações para recuperar a malha viária e discutir políticas de desenvolvimento e sustentabilidade.

Assim como fez no início de seu discurso, Paulo Cezar também parafraseou um grande nome da política ao encerrar sua fala. Dessa vez, porém, citou Pedro Ludovico Teixeira: "A história não perdoa os fracos". E pontuou, antes de deixar a tribuna: "Não fazemos críticas vazias nem apostamos no acaso. Seremos julgados pela história e peço a Deus que nos proteja nessa caminhada".

A sessão solene de instalação da segunda sessão legislativa ordinária da 20ª Legislatura é presidida pelo presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB). A solenidade segue a um protocolo específico diferente das outras sessões ordinárias, e conta com a presença do governador Ronaldo Caiado e outros líderes.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.