Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão Mista aprecia seis projetos nesta 4ª-feira; três foram aprovados e restante recebeu pedidos de vista

28 de Fevereiro de 2024 às 18:10
Crédito: Maykon Cardoso
Comissão Mista aprecia seis projetos nesta 4ª-feira; três foram aprovados e restante recebeu pedidos de vista
Comissão Mista

A reunião da Comissão Mista da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que aconteceu nesta quarta-feira, 28, deliberou seis projetos. O encontro foi presidido pelo deputado Amilton Filho (MDB).  

O projeto de lei ordinária nº 2130/24 foi encaminhado pela Governadoria, com o intuito de alterar a Lei nº 11.651, de 26 de dezembro de 1991, que regulamenta o atual Código Tributário do Estado de Goiás (CTE), sem, no entanto, alterar as metas dos resultados fiscais previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Segundo a Secretaria da Economia, o objetivo é alterar os parágrafos específicos que tratam da isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e permitir que todos os consumidores que adquirirem novos veículos automotores nas concessionárias localizadas em estabelecimento revendedor, no território goiano, fiquem isentos do referido ônus, devendo, entretanto, comprovar a aquisição por meio de nota fiscal. 

Após pedidos de vista dos deputados Antônio Gomide (PT), Delegado Eduardo Prado (PL), Cairo Salim (PSD), Bia de Lima (PT) e Mauro Rubem (PT), o projeto foi devolvido à Comissão Mista para apreciação. A matéria recebeu voto em separado de Gomide, rejeitado pelos deputados.

O projeto de lei nº 2136/24, de autoria da Governadoria do Estado, que altera a Lei nº 17.909, de 27 de dezembro de 2012, recebeu sinal verde. A matéria, que havia recebido pedidos de vista, foi devolvida ao colegiado sem manifestação. A proposta visa à autorização para a alienação de 50% de um imóvel urbano localizado na Rua da Quitanda, 111, na Freguesia da Candelária, no município do Rio de Janeiro, de propriedade do Estado de Goiás.

O líder do Governo, deputado Talles Barreto (UB), rejeitou o voto em separado do deputado Antônio Gomide (PT) e a proposta foi aprovada pelo colegiado.

Durante a reunião, três projetos receberam pedido de vista. O de nº 2134/24 altera a Lei nº 7.988, de 11 de novembro de 1975, que fixa a Política Estadual de Turismo, as atribuições do Conselho Estadual de Turismo e transforma a empresa de turismo do Estado de Goiás. A vista foi solicitada pelo deputado Jamil Calife (PP).

Já o nº 3334/24, da Governadoria, institui o Programa Bolsa-Uniforme na Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) e recebeu o pedido de vista do deputado Antônio Gomide (PT).

O projeto de lei nº 3416/24, de autoria do deputado Talles Barreto (UB), que propõe alterações na legislação que dispõe sobre as normas gerais para o licenciamento ambiental no Estado de Goiás, teve votação prejudicada após pedido de vista dos deputados Antônio Gomide e Lineu Olimpio (MDB).

De autoria dos deputados Bruno Peixoto (UB) e Virmondes Cruvinel (UB), o projeto 5600/23 recebeu aval dos parlamentares. A proposta dispõe sobre o reconhecimento e a valorização do modelo de democracia participativa instrumentado pelos membros dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), em auxílio das políticas de segurança pública.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.