Ícone alego digital Ícone alego digital

Procuradoria da Mulher promove balanço anual, transição de comando e lançamento do “Maria da Penha nas Escolas”

18 de Março de 2024 às 15:32
Procuradoria da Mulher promove balanço anual, transição de comando e lançamento do “Maria da Penha nas Escolas”

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promove, nesta terça-feira, 19, às 9 horas, encontro para apresentação de relatório anual de atividades e lançamento do livro em quadrinhos “Maria da Penha nas Escolas”.

O evento, que terá lugar no auditório 2 do Palácio Maguito Vilela, contará, ainda, com a transição da deputada Bia de Lima (PT), atualmente no cargo de procuradora adjunta, para o cargo de procuradora titular, hoje ocupado por Rosângela Rezende (Agir).

De acordo com a secretária de Projetos Especiais da Casa de Leis, Cristina Lopes, a Procuradoria Especial da Mulher foi instalada pelo presidente do Parlamento goiano, deputado Bruno Peixoto (UB), com o cargo de procuradora titular possuindo mandato de um ano, para que as quatro deputadas possam estar à frente dos trabalhos.

Instalada na 20ª Legislatura, iniciada em 2023, a Procuradoria Especial da Mulher contou, em seu primeiro ano, com o comando de Rosângela Rezende. Em 2024, os trabalhos serão conduzidos por Bia de Lima, seguido pelas deputadas Dra. Zeli (UB) e Vivian Naves (PP), nos dois anos seguintes. 

Literatura escolar

De autoria de Manoela Barbosa, o livro “Maria da Penha nas Escolas”, produzido pela Skambau Produções, com ilustrações de Zaia Ângelo, será lançado em sua segunda versão. A cartilha conta a história da farmacêutica brasileira Maria da Penha, que foi vítima de violência doméstica e tornou-se símbolo da luta em combate à violência contra a mulher.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.